5 Dicas para acumular milhas aéreas com o cartão de crédito

É possível acumular milhares de milhas aéreas mesmo que você não tenha cartão de crédito. Porém, caso você possua um cartão pode utilizar ele a seu favor e multiplicar suas milhas aéreas.

Nesse artigo do Como Viajar Gastando Menos separei 5 dicas para você acumular muito mais milhas aéreas em seu cartão de crédito.

Apesar de mais de 52 milhões de pessoas usarem cartão de crédito no Brasil, pouquíssimas utilizam isso a seu favor para utilizar os pontos acumulados em troca por benefícios, como as passagens aéreas.

Se você é uma dessas pessoas que possui cartão, pegue um lápis e papel, pois você aprenderá como acumular milhas aéreas com o cartão de crédito agora mesmo!

5 dicas para acumular milhas aéreas com o cartão de crédito

acumular-pontos-cartao

1. Tá valendo?

Confira se o seu cartão de crédito acumula pontos em algum programa de fidelidade. Para checar isso basta ligar no 0800 que vem impresso no verso de seu cartão e perguntar à atendente.

Nessa ligação você também poderá se informar melhor a respeito das regras. Alguns cartões irão acumular 1 ponto a cada 1 dólar gasto (conversão pelo valor corrente), outros acumularão mais ou menos pontos dependendo de sua bandeira e do tipo de cartão.

Sabendo disso é possível ter uma ideia melhor de quantos pontos você acumulará todo mês com seus gastos rotineiros

2. Cadastre-se em um Programa de Fidelidade

Os pontos acumulados com seu cartão talvez possam ser trocados direto por passagens aéreas no site de seu banco, porém isso raramente é vantagem!

O ideal é cadastrar-se em um Programa de Fidelidade e transferir todos os pontos para sua conta nesse programa, assim você aproveita melhor as vantagens, além de acumular mais pontos em um mesmo lugar.

Os principais programas de fidelidade no Brasil são:

Programa Smiles, da GOL (www.smiles.com.br)

Programa TAM Fidelidade (www.multiplusfidelidade.com.br)

Programa Tudo Azul, da Azul (www.voeazul.com.br)

Programa Amigo, da Avianca. (www.avianca.com.br)

Leia as regras de cada um e escolha o que mais te beneficiará.

No meu caso, utilizo prioritariamente o Multiplus Fidelidade. Nele posso acumular milhas com meu cartão de crédito e também através de outras diversas formas, como mostro nos vídeos no canal do Youtube.

3. “Crédito ou débito?”

Para acumular milhas no cartão de crédito é necessário utilizá-lo! Então, sempre que for comprar algo opte por pagar no cartão de crédito, assim seus ganhos serão maximizados.

Dica de ouro: para evitar que a fatura de seu cartão te dê aquela surpresa desagradável no final do mês, sempre que utilizar o cartão de crédito faça uma transferência de sua conta corrente para a conta poupança no mesmo valor de seu gasto. Assim você já terá o dinheiro reservado para pagar a fatura 😉

4. Passagens aéreas = Milhas aéreas

Se você ainda não acumulou milhas aéreas o suficiente, mas mesmo assim irá viajar, aproveite para acumular milhas em dobro.

Ao pagar sua passagem no cartão de crédito você irá acumular pontos no cartão.

Para completar, caso já esteja cadastrado no programa de fidelidade, poderá acumular milhas provenientes dessa viagem. Assim você ganha pontos no cartão e também ganha da companhia aérea.

5. Conexão

Dê preferência por voos com conexão. Dessa forma você acumula mais milhas aéreas do que em voos diretos, pois essas milhas geralmente são dadas a cada trecho viajado.

6. Dica Bônus

Conheça o curso Turbo Milhas e aprenda passo a passo como acumular e multiplicar suas milhas aéreas de maneira bizarra!

O João Pedro já conheceu mais de 23 países com essas dicas.

Até a próxima!

Deixe uma resposta