Como Comprar Passagens Com Milhas Aéreas – O Guia Definitivo

Há algum tempo tenho notado que muita gente deseja saber como comprar passagens com milhas aéreas, mas a grande maioria simplesmente não consegue.

Algumas pessoas mal sabem o que são milhas aéreas, mas também existem muitas que sabem, mas não conseguem aproveitar seus benefícios. Também percebo muita gente procurando tutoriais para comprar passagem com milhas e dinheiro ou trocar pontos do cartão de crédito, sem ter noção do que é possível fazer com a quantidade que já acumularam.

É fato que é vantajoso utilizar os benefícios desses programas, caso contrário eles sequer continuariam existindo.

Existe um sistema simples para multiplicar seus pontos acumulados no cartão de crédito e trocar milhas por passagens aéreas.

Além disso, é possível acumular milhas sem usar cartão de crédito. Você sabia?

Prepare-se para ter informações que ninguém compartilhou com você antes.

Ao longo dos próximos parágrafos vou passar algumas dicas e informações para você aprender definitivamente o que são milhas aéreas, como acumular rapidamente e também como comprar passagens com milhas aéreas.

Aproveite o conteúdo.

O que são milhas aéreas?

Você sabia que mais de 53 bilhões de milhas aéreas são desperdiçadas todos os anos?

Apesar de viajar praticamente de graça ser possível, percebo que a maioria das pessoas não sabe como utilizar os benefícios das milhas aéreas para isso. Elas até sabem que os programas de milhas existem, mas não entendem seu funcionamento e acabam frustradas por não conseguirem usar seus pontos acumulados.

Outro problema é a ilusão de que só é possível acumular muitas milhas utilizando o cartão de crédito. As pessoas imaginam que se gastarem muito conseguirão ganhar mais milhas, o que é um grande erro e já já vou mostrar porquê.

A primeira coisa a entender é que milhas aéreas e pontos acumulados em programas de fidelidade são a mesma coisa, apenas com nomes diferentes devido às empresas serem diferentes.

Esses benefícios são quase sempre trocados por passagens aéreas, mas também é possível trocar os pontos acumulados por eletrônicos, roupas, livros, serviços…

Tipicamente, você acumula milhas aéreas sempre que viaja de avião. Quanto mais longa sua viagem, mais milhas você acumula.

Além disso, também é comum acumular pontos ao utilizar seu cartão de crédito. Em geral a cada 1 dólar gasto você acumula 1 ponto, mas isso depende das regras do seu cartão de crédito.

acumulo-de-pontos-cartao-itau-platinum
Retirado do site do banco

Os principais programas de acúmulo de milhas aéreas são o Smiles (Gol) e o Tam Fidelidade (Tam). Além desses, o programa Multiplus é essencial para multiplicar suas milhas aéreas.

Cadastrar-se nesses programas é gratuito e, sabendo como fazer, é possível acumular milhares de milhas facilmente.

No próximo tópico vou explicar como acumular pontos e milhas de maneira simples e rápida.

Como acumular milhas

Da mesma maneira que quase todo mundo tem cartão de crédito, quase todo mundo perde a oportunidade de aproveitar os pontos acumulados. As pessoas sabem que cartões de crédito acumulam pontos rapidamente, mas não sabem como resgatar esses pontos.

É necessário entender que a primeira coisa a se fazer é evitar se endividar. Por isso recomendo que sempre que você faça uma compra, transfira esse dinheiro de sua conta corrente para a conta poupança, assim você estará preparado para pagar a fatura do cartão.

Além disso, não utilize esses pontos diretamente para trocar por benefícios, pois você será prejudicado.

Veja quanto custa uma passagem de São Paulo para Recife nesse exemplo utilizando o site do Itaú:

resgate pontos itau

Isso mesmo, 16.415 pontos.

Essa mesma passagem pode sair quase pela metade disso, veja:

sao-paulo-recife

Percebeu a diferença?

Por isso sempre recomendo que, antes de trocar milhas do cartão de crédito por passagem aérea, transfira esses pontos para o Multiplus. A transferência é gratuita e transferindo em épocas especiais são oferecidos bônus, como até 50% a mais de pontos. Veja só uma das promoções do Multiplus:

bonus-multiplus

Percebeu que mesmo com os pontos acumulados, é importante saber como resgatá-los da melhor maneira? Vou explicar melhor como comprar passagens com milhas de cartão de crédito.

Como comprar passagens com milhas

Eis o grande X da questão: o público em geral não sabe como adquirir passagem com milhas aéreas.

Existe um sistema simples para conseguir passagem com milhas, disponibilizado pelas próprias empresas. Basta aprender como acessar.

Após fazer o seu cadastro gratuito na Multiplus, é possível transferir seus pontos do cartão para esse programa de fidelidade. Para isso utilize o site de seu banco ou ligue no serviço de atendimento ao cliente, que fica impresso no verso de seu cartão (em geral a ligação é gratuita através do 0800).

Feito isso, acesse o endereço passagens.multiplusfidelidade.com.br, faça a pesquisa e troque seus pontos por passagens. Também é possível comprar passagem com milhas aéreas e dinheiro, caso você não tenha acumulado o suficiente.

Gravei um vídeo mostrando esse processo na prática:

 

Agora que já sabemos como comprar passagens com milhas, será que sempre vale a pena usar as milhas aéreas e seus pontos? É isso que veremos em detalhes a seguir.

Milhas vs Dinheiro

Apesar da desconfiança quanto à valer a pena comprar passagens aéreas com milhas, sabemos que é vantajoso comprar com milhas, senão esses programas não existiriam.

Porém, em trechos curtos, geralmente é melhor optar pelo pagamento em dinheiro e deixar para comprar passagem com milhas em outros trechos.

Eu recomendo isso por que, em geral, trechos curtos e longos custam basicamente a mesma quantidade de milhas. Já em dinheiro, os trechos longos costumam ser bem mais caros. Além disso, esses trechos curtos são baratos e uma ótima oportunidade para acumular mais milhas ainda.

Agora você deve estar se perguntando quantas milhas é preciso para viajar, e a resposta para isso varia bastante de acordo com o destino para onde vamos.

Quantas milhas é preciso para viajar?

Da mesma maneira como devemos estar atentos para acumular o máximo de milhas aéreas, também devemos pensar bem na hora de trocar essas milhas por passagens aéreas.

Existe uma quantidade inicial para conseguir viajar somente com milhas aéreas, e os trechos mais em conta são os nacionais, que custam a partir de 4.000 milhas.

Sendo assim, com cerca de 8.000 pontos é possível conseguir trechos de ida e volta pelo Brasil. Para viajar para os Estados Unidos existem promoções a partir de 25 mil pontos.

Concluindo…

Muitas pessoas, quando entendem que é possível viajar praticamente de graça utilizando milhas aéreas, passam a aproveitar esse benefício muito melhor, sem precisar gastar muito no cartão de crédito ou acumular durante anos para poder fazer apenas uma viagem.

Na verdade, utilizar os benefícios das milhas aéreas com sabedoria é incrível! Eles permitem viajar pelo mundo inteiro gastando menos do que em viagens curtas feitas apenas com dinheiro. Esse é o real benefício de aprender na prática como comprar passagens com milhas aéreas.

Espero que esse artigo tenha sido útil e desejo, de verdade, que você deixe um comentário para eu saber que posso continuar publicando conteúdo de qualidade, como esse.

1 thought on “Como Comprar Passagens Com Milhas Aéreas – O Guia Definitivo

Deixe uma resposta